Rolos em Fibra Carbono

More Info
Rolos em Fibra Carbono

Rolos em fibra carbono (rolos compostos) foram desenvolvidos para um menor peso e uma maior velocidade crítica.

Leves, os rolos de baixa inércia permitem uma operação com velocidades maiores, reduzem a vibração, reduzem o refugo, e melhoram a qualidade do produto.

Há 25 anos a Double E Company tem utilizado a fibra carbono como o material da carcaça de seus eixos utilizados nas indústrias de papel, filme e folha metálica. O material de alta tecnologia oferece claros benefícios em relação aos eixos em alumínio ou aço convencional, incluindo baixo peso, maior velocidade crítica, menos vibração, menos deflexão, e maiores velocidades de linha.

Benefícios similares são evidentes quando rolos em fibra carbono substituem os rolos em alumínio ou aço convencional. Ao instalar rolos em fibra carbono, as máquinas podem operar a velocidades maiores, e é bem menos provável que a folha arraste e seja danificada. Estas melhorias no desempenho de eixos e rolos afetam diretamente a produtividade, e aumentam a capacidade das máquinas.


CILINDROS EM FIBRA CARBONO Características, Vantagem e Benefícios
POR QUE ROLOS / CILINDROS EM FIBRA CARBONO?
Rolos em fibra carbono apresentam baixa inércia rotacional, alta rigidez, uma elevada relação rigidez-densidade, massa pequena, e baixo momento.
Rolos em Fibra Carbono
Característica Vantagem Benefício
Baixa Inércia Rotacional (Momento de inércia reduzido em até 80%) Os rolos giram na velocidade de linha.Serrations are not used so dust is not created Muito menos riscos.
Menos desgaste dos rolos.
Dissipam eletricidade estática.
  Respostas mais rápidas para as mudanças nas velocidades de linha. Menos quebras de folhas.
Muito menos refugo no start-up.
Menos esticamento do material.
Menos abraçamento de material em eventuais quebras de folhas.
Maior vida dos rolos, e menor espessura/gramatura do revestimento.
Menor potência e menor número de motores necessários. Menor consumo de energia.
Elevada Rigidez
(Elevado Módulo)
Menos deflexão.

Menos fichamento.

Maior vida dos rolamentos.

Elevado Módulo Específico (Elevada Relação Rigidez-Densidade) Maiores velocidades de linha com menos vibração. (Maior velocidade crítica).

Maior produtividade e melhor qualidade do produto.

Menos deflexão auto-contida.

Menos fichamento em maiores larguras.

Massa Pequena

Peso super leve.

Manuseio mais fácil e mais seguro.

 

Menos desgaste dos rolamentos.

Maior vida dos rolamentos.

Baixo Momento

Medições mais precisas dos transdutores.

Controle de tensão mais preciso
  Menos trepidação do rolo de carga. Bobinas acabadas de maior qualidade com menos ar preso.
Respostas mais rápidas dos rolos acumuladores e dançarinos.

Respostas mais rápidas dos rolos acumuladores e dançarinos.

Características, Vantagens e Benefícios
Uma tabela está disponível nesta página mostrando como os rolos em fibra carbono ajudam a melhorar a sua operação.Clique aqui
Vários revestimentos estão disponíveis
Alguns revestimentos padrão para os rolos em fibra carbono da Double E.
Clique aqui
Sinopse
Informações adicionais sobre os rolos em fibra carbono da Double E.Clique aqui


rolos em fibra carbono
Rolos Alumínio
Rolos Curvos
Rolos Abridores

A importância dos rolos de passagem com baixa inércia rotacional

Rolos leves em fibra carbono de elevada rigidez exibem menos inércia ao serem acelerados ou desacelerados (rotacional ou translacional), e podem operar a velocidades maiores. Rolos compostos reduzem o refugo enquanto aumentam a produtividade e a eficiência.

Os rolos em fibra carbono apresentam um melhor desempenho que os rolos tradicionais em aço ou alumínio, principalmente quando folhas largas, cargas pesadas e velocidades maiores são necessárias. Considere este exemplo no qual um rolo/cilindro de aço de largura 164 polegadas (± 4166 mm) e um diâmetro 11,25 polegadas (± 286 mm) foi substituído por um rolo/cilindro em fibra carbono de mesmas dimensões:
Tipo Peso Inércia Rotacional
Rolo Existente em Aço 1000 lbs. 34,330 lb.-in.2
Rolo em Fibra Carbono Light-Speed 220 lbs. 4200 lb.-in.2
Revestimentos dos Rolos

REVESTIMENTOS DOS ROLOS / CILINDROS

Rolos em fibra carbono podem ser revestidos com a maioria dos revestimentos utilizados nos rolos metálicos. Muitos revestimentos estão disponíveis. Por favor solicite caso queira um revestimento específico.

Dura-Stat: REVESTIMENTO PADRÃO. Poliuretano condutivo, resistente ao desgaste, que previne o acúmulo de carga estática nos rolos. É ideal para a maioria das aplicações. De baixo custo, resistente à maioria dos produtos químicos e à abrasão, é possível consertar e substituir. Possui cor preta com um acabamento acetinado atraente. Acabamento Superficial: 32 µin Ra (0.8 µm Ra).

915D: Spray térmico de niquel-cromo com release oferece resistência ao desgaste, tração, e release, todos em um único revestimento. Este revestimento tem sido utilizado de forma bem sucedida em várias aplicações com materiais revestidos com adesivo. O agente de release neste revestimento cuja base é silicone evita o grude até de adesivos mais agressivos. Acabamento Superficial: 5,5 mm Ra; Dureza RC 58, Cor: Prata-Cinza.

PC60331: Spray plasma de óxido de cromo oferece uma superfície cerâmica, dura como uma pedra, que possui extrema resistência à abrasão e ao ataque de produtos químicos. Este revestimento pode ser polido até atingir aproximadamente 0,3 mm Ra quando materiais sensíveis estarão sendo processados. Acabamento Superficial Padrão: 1.6 µm Ra to 7.6 µm Ra , Dureza RC 60 - 70, Cor: Verde Escuro-Preto.

Sinopse de Rolos em Fibra Carbono

Na indústria de conversão, rolos em fibra carbono tem sido utilizados por mais de doze anos na fabricação de eixos leves e de alta resistência. Como um material para carcaças, a fibra carbono exibe a elevada rigidez do aço a uma fração de seu peso. Para supervisores de manutenção e operadores, a redução no peso significa muito menos esforço no posicionamento dos eixos, e maiores velocidades críticas de linha assim que os eixos são colocados em operação. Estas melhorias resultam em maior produtividade, menos contusões lombares, e maiores lucros.